ASSEGURANDO O ACESSO A MERENDA ESCOLAR A PREFEITURA DE JANUÁRIA ENTREGA KITS DE ALIMENTOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Visando oferecer acesso e segurança alimentar aos alunos da rede municipal de ensino, neste período de isolamento social, por razão da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação, na forma da lei, atendendo os critérios da Resolução n° 02, de 09/04/20, do Ministério da Educação, dispondo sobre a execução do Plano Nacional de Alimentação Escolar – PNAE -, durante a fase de calamidade pública, está entregando às famílias, de cada aluno, um kit de alimentos.

Informa a secretária, Valéria Martins Guedes, que os kits foram elaborados pela equipe técnica de nutrição da secretaria municipal de Educação, conforme orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – sendo o equivalente ao consumo do aluno no período em que estaria na escola, em relação a per capita, valor diário por aluno.

Sendo três tipos diferenciados de kits, atendendo as necessidades de cada grupo de alunos pertencentes a creche, Educação infantil e Ensino fundamental.

Prefeitura de Januária: Com tempo e gestão, Januária cresce, fortalece e evolui!