PREFEITURA DE JANUÁRIA CONTABILIZA BONS RESULTADOS DA BARREIRA SANITÁRIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Instalada, pela Prefeitura de Januária, desde o primeiro dia da vigência da pandemia do Coronavírus, a Barreira Sanitária, a partir de então, se tornou num essencial instrumento de proteção pelo combate, liderado pela atual Administração Municipal, de chegada da doença, a Covid-19, na cidade.

“Sem este estratégico bloqueio, cercando nossa cidade, não teriamos alcançados tão bons resultados, certamente teriamos um número muito maior de incidência dos casos que notificamos pelos boletim epidemiológicos”, ressalta a secretária de Saúde, Nayra Cristine.

Segundo o coordenador, Adailton Viana, na única entrada disponível, há fiscalização 24 horas por dia, de segunda a segunda, onde todos que chegam, de ônibus a motos, os passageiros são notificados e feito todos os procedimentos de verificação, observando a existência, ou não, de qualquer sintoma suspeito à doença. Todos assinam termos de responsabilidade para providências pessoais nos dias seguintes, deixando contatos, entre outras providências que compõe os protocolos sanitários determinados pelo Ministério da Saúde.

Prefeitura de Januária: Com tempo e gestão, Januária cresce, fortalece e evolui!