PREFEITURA DE JANUÁRIA MANTÉM MÉDICO E EQUIPE COMPLETA NO ATENDIMENTO DAS COMUNIDADES DO DISTRITO DE PANDEIROS

No intuito de promover saúde pública e preventiva aos moradores das comunidades rurais, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, na atual Administração Municipal, realiza ações de governo reforçando os atendimentos de rotinas Unidades Básicas de Saúde – UBS – Postos de Saúde – de cada distrito fortalecendo, assim, as atuações do Programa Saúde da Família – PSF -, nas comunidades. Levando os serviços, em saúde preventiva, ao cotidiano dos moradores, não mais precisando buscar na cidade, como era no passado.

Parte integrante, a unidade de Pandeiros, há 50 quilômetros da cidade, coordenada pelo enfermeiro, Marcelo Corrêa, ganhou atendimento médico fixo, com a Dr°. Ingrid Durões, além de equipe completa de auxiliares.

Na unidade a população, de cerca de 27 comunidades, são atendidas em consultas médica, enfermagem, vacinação, troca de curativo, teste do pezinho, orientações sobre saúde preventiva, entre uma cesta de atendimentos demandados pela população.

Nestas ações de cuidados, na primeira quinzena deste mês, visando atualização dos Cartões de Vacinação, na unidade, foram administradas cerca de 200 doses de vários tipos de vacinas, atendendo criança, entre 02 meses a 4 anos, adolescentes, adultos e idosos.

Prefeitura de Januária: Com tempo e gestão, Januária cresce, fortalece e evolui!