PREFEITURA MUNICIPAL DE JANUÁRIA, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA PARQUINHO COM DIVERSOS BRINQUEDOS EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

O Parquinho é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. Assim, a Prefeitura Municipal de Januária, através de Secretaria de Educação, entregou para cada escola um local especial para o desenvolvimento das crianças.

O Parquinho conta com uma variedades de brinquedos.

O Parquinho  infantil é composto por: Playground, Escorregador, Gangorra, Gira Gira, Casinhas e  Túnel. Será apoio pedagógico aos professores em suas atividades escolares.

“O Parquinho auxiliará os nossos educadores. Vai fazer toda a diferença, pois as crianças não só irão brincar, mas terão oportunidade de iniciar a sua integração social e cultural, aprendendo ainda mais a conviver com os outros e além de terem o prazer em estar na escola, aprendendo brincando.” (disse a secretaria Valéria Viviane)

Destacou ainda o prefeito Dr. Marcelo Félix, a satisfação em poder  atender todas as escolas que  receberam o mesmo Parquinho, tanto as escolas da Zona Urbana quanto as da Zona Rural, atendendo no total os 5.000 alunos da rede municipal.