PREFEITURA DE JANUÁRIA ACOMPANHA OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA TRICENTENÁRIA IGREJA DO ROSÁRIO – Prefeitura de Januária-MG
GERAL TURISMO 

PREFEITURA DE JANUÁRIA ACOMPANHA OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA TRICENTENÁRIA IGREJA DO ROSÁRIO

 

Finalizando agenda de trabalho, o prefeito, Dr. Marcelo, esteve na tarde/noite desta terça-feira (18/04), visitando “in loco” as obras de reforma e restauração da tricentenária Igreja Nossa Senhora do Rosário, na comunidade de Barro Alto, distrito de Brejo do Amparo, acerca de 08 quilômetros da cidade. Um bem religioso da mitra diocesana de Januária e tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico – IEPHA/MG –, jurisdicionado ao Governo do Estado de Minas Gerais.

Ciente da importância desta reconstrução, ao bem comum, o chefe do executivo está acompanhando o processo, deixando a Prefeitura de Januária de portas abertas para, quando necessário, dispor apoio institucional, no intuito de promover a necessária eficácia dos trabalhos de restauração.

De acordo com estudos realizados pelo Instituto, indicam que a igreja do Rosário é a segunda mais antiga de Minas, uma vez que a primeira etapa de construção da edificação se deu em 1688. Posteriormente o templo recebeu acréscimos, como por exemplo, a tribuna lateral e as torres que datam do século 19, estando agora recebendo a restauração integral, orçada em 1,2 milhão de reais, com obras civis e elementos artístico, executada pela empresa  Impacto Construtora, Empreendimentos e Serviços, vencedora do certame licitatório editado pelo executivo estadual.

Acompanhando o prefeito, Dr. Marcelo, os secretários de Cultura, Sidney Olímpio, Agricultura, Bertim Alkimim, agentes culturais Solange Mota, Sil Viana e Roges Carvalho.

    

 

 

 

Related posts

Todos os Direitos Reservados à Prefeitura de Januária-MG.
Desenvolvido e Hospedado por: