7 de Setembro é comemorado em Januária – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GABINETE GERAL

7 de Setembro é comemorado em Januária

“Milhares de januarenses e visitantes compareceram ao evento organizado pela prefeitura municipal e parceiros”

Mantendo viva a cultura e o civismo da população januarense, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação e parceiros, realizou na manhã desta quinta-feira (07/09), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando o dia da Independência do Brasil do domínio português encerrando, em alto estilo, as comemorações da “Semana da Pátria”.

Escolas públicas e particulares, entidades, instituições militares e a comunidade em geral tiveram participação ativa neste dia de nacionalismo dos cidadãos januarenses.

Participaram o Dr. Marcelo, prefeito de Januária, Vanessa Borborema, Assessora de Gabinete, secretária de Educação, Jane Meirelles, vice-prefeito, Anizio Filho, com presença de autoridades, civis e militares, vereadores, secretariado, imprensa e, principalmente, a participação de milhares de januarenses e visitantes dando brilho especial ao tradicional circuito cívico, iniciado no mercado municipal, percorrendo pela Rua Padre Henrique até o Paço Municipal. A festividade, uma das mais aplaudidas da historia transcorreu sem qualquer ocorrência alheia a organização.

Abertura dos atos cívicos, ás 08h00 da manhã, com execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.

Em seguida, por quatro horas, momentos de simbolismo e encantamento com mais de duas dezenas de escolas, entidades e clubes de serviços apresentando, no espaço público, suas tradições e atividades desenvolvidas na rotina da sociedade.

Com o aplauso do grande publico, desfilaram o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cível; escolas Santa Rita, Jove da Mata, Mundo Magico, Joana Porto, municipais, Princesa Januária, Caio Martins, Claudemiro Alves Ferreira, Nossa Senhora de Fátima, Onésimo Bastos, Boa Vista, Olegário Maciel, Pio XII, estaduais, instituto Betel Promove, particular, Grupo do Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Grito dos Excluídos, Encontro de Adolescentes com Cristo, Ordem dos De Molay, Clube dos Cavalos e a recém formada Guarda Mirim da Escola Onésimo Bastos.

A multidão, tomando todos os espaços do circuito, saiu visivelmente satisfeita com as apresentações cívicas e a organização da Prefeitura de Januária e parceiros.

“Agradecemos a todos pelo comparecimento e confiança de, nesta ensolarada manhã de quinta-feira, deixarem suas residências para prestigiarem esta programação cívica, realizada pela Prefeitura em parceria com entidades civis e militares do nosso município. Agradeço, também, a secretária, Jane Meirelles, equipe de organização, departamentos da Prefeitura e parceiros que nos possibilitaram estas horas de beleza e civismo”. Ressalta o prefeito, Dr. Marcelo.