ALUNOS MAIS SEGUROS: TRANSPORTE ESCOLAR TERÁ ÔNIBUS MAIS NOVOS EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

ALUNOS MAIS SEGUROS: TRANSPORTE ESCOLAR TERÁ ÔNIBUS MAIS NOVOS EM JANUÁRIA

Com apoio do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica –  Fundeb -, ciência do Ministério Público e determinação do Ministério da Educação – MEC -, a Secretaria Municipal de Educação de Januária vai requisitar ônibus mais novos para prestadores de serviços do transporte escolar para este ano letivo de 2018.

A concorrência pública, neste mês Janeiro, para contratação destes serviços, vai exigir ônibus com idade mínima de 10 anos de uso, ou seja, com fabricação a partir de 2007. Atualmente, os ônibus que transportam os nossos alunos tem idade mínima de 20 anos, fabricados até 1997. Sendo, também, uma exigência dos pais dos alunos, com aprovação de toda comunidade escolar, que cobram estas mudanças.

Segundo a produtora rural, senhora Maria Lins Alves Pereira e Silva, moradora da região do distrito de Tejuco, “ônibus mais novos é a garantia dos serviços de qualidade, portanto queremos mais seguranças para nossos filhos”.  “A certeza de ir e vir com qualidade e conforto das escolas e para as nossas casas, quero parabenizar a Secretaria de Educação pela iniciativa”, destaca.

Nesta nova modalidade os veículos contratados, pela Administração: “O Futuro é Agora”, deverão apresentar tacógrafo para o controle de velocidade e cinto de segurança para cada lugar, além disso, itens como extintores de incêndios, pneus, faróis e buzinas devem estar em perfeitas condições e adequações para transportar alunos com necessidades especiais.