BELEZA NATURAL, SEGURANÇA E LAZER NA “PRAIA DE MINAS” EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
ADMINISTRAÇÃO GERAL TURISMO

BELEZA NATURAL, SEGURANÇA E LAZER NA “PRAIA DE MINAS” EM JANUÁRIA

“Ação de governo da Prefeitura municipal e parceiros com abertura oficial neste domingo à margem esquerdo do Velho Chico”

Com inauguração oficial neste domingo (09-07) e atuando em parceria com objetivo de promover uma temporada de praia em condições de contemplar expectativas da população januarense e turistas a Prefeitura de Januária e o Corpo de Bombeiros estão unindo esforços na promoção de estrutura de segurança aos banhistas.

Neste compromisso de governo, militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros estiveram, nesta quinta-feira (06/07), delimitando as áreas de segurança aos banhistas entre outras ações de resguardo da integridade física dos frequentadores.

Segundo o comandante, João Carlos, o perímetro cercado foi 660 metros quadrados, com distancia da margem até limite da área de segurança de 100 metros, da margem até a raseira limite outros 195 metros, sendo o comprimento demarcado de 240 metros e largura 100 metros.

Dando aos frequentadores lazer e comodidade o secretário, Sidney Olímpio, com aval do prefeito, Dr. Marcelo, por toda temporada estará disponibilizando salva-vidas, guarda noturno, iluminação, limpeza, banheiro químicos, duchas, academia de danças, esportes, shows diversos, festival de pipas e área reservada para equitação entre outras prestações de serviços públicos.

Coordenada pela secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente a Administração: “O Futuro é Agora”, há mais de mês está trabalhando na montagem da ”Praia de Minas”. Como principal novidade, neste ano, será o retorno para a margem esquerda, do lado de Januária, não precisando mais de uso de travessia. A natureza reservou o antigo Porto de Areia, localizada entre o tradicional Januária Praia Clube e a comunidade de Moradeiras, acerca de 1,5 quilômetros da orla do Cais da cidade. A prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Transportes, realizou completa infraestrura de acesso, disponibilizando, também, amplo estacionamento.