CADASTRAMENTO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL VAI ATÉ DIA 31 DE AGOSTO – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

CADASTRAMENTO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL VAI ATÉ DIA 31 DE AGOSTO

A Prefeitura de Januária e a Secretaria Municipal de Educação realizam o Cadastramento Escolar 2017, até 31 de agosto, quinta-feira, para crianças de 04 a 05 anos que estão fora da escola e que irão ingressar na educação infantil.

O cadastramento pode ser feito nos Cemeis e demais escolas da rede municipal de educação, no período das 8h às 11h, pela manhã, e no período da tarde, das 13h às 17h.

O Cadastramento Escolar permite a prefeitura de Januária dimensionar a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos.

Com a demanda apresentada no Cadastramento, é feita uma análise do fluxo escolar, da capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas na rede municipal de ensino.