CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROJETO QUE PROPÕE TRANSFORMAR O HOSPITAL MUNICIPAL DE JANUÁRIA EM FUNDAÇÃO HOSPITALAR – Prefeitura de Januária-MG

Buscando formas para proporcionar à população januarense, e demais usuários de diversas cidades da região, um atendimento hospitalar nos padrões de qualidade que atenda os anseios em saúde pública, o prefeito, Dr. Marcelo Félix, na manhã de terça-feira (23/04), no plenário da Câmara Municipal de Januária, região central da cidade, esteve participando ativamente  de Audiência Pública, proposta pelo legislativo, para analise do Projeto de Lei, elaborado pela Administração: “O Futuro é Agora”, em transformação do Hospital Municipal de Januária em Fundação Hospitalar.

Com expressiva participação popular e dos 15 vereadores, superlotando o plenário, por 03 horas e de forma transparente todas as diretrizes do projeto foram lidas ao grande público, quando duvidas foram devidamente esclarecidas e sugestões incorporadas. Segundo o chefe do executivo, se deve trazer novas alternativas para o nosso hospital.  Ressaltando que a Prefeitura de Januária não esta dando e nem entregando o hospital para ninguém e sim convidando a sociedade para ajudar cuidar da gestão. Acrescentando, informou que o município não estará abrindo mão de suas obrigações e, bem como, os funcionários, cedidos pela Prefeitura, continuarão com todos seus direitos  preservados.

Acompanhando o chefe do executivo, o secretário de Saúde, Deyvison Diaz, o advogado, Dr. Daniel Quaresma, da equipe de elaboração do projeto. Na mesa de trabalho, também, os vereadores, Fabrício Promoções, presidente da Câmara, Luiz Pequi, secretário, bispo diocesano, Dom José Moreira, Dr. Leandro Barbosa, promotor de Justiça, Dr. Marcelo Gonzaga, presidente da OAB, e João Batista, presidente do conselho municipal de Saúde.