CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE JANUÁRIA GANHA AVAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – Prefeitura de Januária-MG

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE JANUÁRIA GANHA AVAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Parte integrante do processo de avanços do sistema municipal, o ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 3726, de 22/12/17, publicou habilitação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS -, de Januária. Uma conquista da Administração: “O Futuro é Agora”, dando à unidade januarense, jurisdicionada à secretaria municipal de Saúde, dimensão de centro avançado em saúde mental.

Segundo a coordenadora, enfermeira Luciana Melo: “Há 12 anos em funcionamento, a partir do inicio da atual administração, janeiro de 2017, o CAPS II de Januária começou a ganhar novos componentes para a equipe, funcionando de forma adequada para conseguir o credenciamento na condição de um dos serviços mais estruturado do Norte de Minas com atendimento de usuários, oficinas, visitas domiciliares, atendimento psiquiátrico, clínico, psicológico, da assistência social, farmacêutico e  enfermagem”.

Com o credenciamento, O CAPS passará então a receber recursos de custeios dos governos, federal e estadual, conseguindo assim assistir com mais qualidade os usuários deste serviço, oferecendo oficinas mais adequadas e estruturadas, alimentação para os usuários de permanência dia e um atendimento mais qualificado. “Será possível construir uma rede de atendimento com a Atenção Primária, Assistência Social e Hospital Municipal facilitando no atendimento dos usuários com demanda em Saúde Mental” finaliza Luciana.