ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI INICIA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM JANUÁRIA

Registrando um marco em politicas sociais de qualificação profissional em beneficio da população januarense a Prefeitura de Januária e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG -, por meio do Serviço Social da Indústria – SESI – e o Serviço Social de Aprendizagem Industrial – SENAI -, realizaram na manhã desta quarta-feira (04/04), solenidade de abertura dos cursos da Escola Móvel SESI/SENAI, com estrutura montada na tradicional Praça Tiradentes, região central da cidade, onde os cursos estão sendo ministrados.

“Esta tenda móvel é nossa maior estrutura, e só há duas delas em todo o estado de Minas Gerais, sendo que uma está aqui em Januária a serviços dos filhos desta terra”, disse a gerente do programa Escola Móvel SESI/SENAI, Joana D’Arc Furtado, ressaltando os empenhos e esforços concentrados das autoridades, junto ao presidente regional Norte da FIEMG, Adauto Marques, para que esta conquista chegasse à cidade.

Após dois meses de inscrições e preparações, as aulas tiveram inicio nesta terça-feira (03/04) para 572 alunos divididos nas modalidades de costureiro do vestuário, eletricista predial, mecânico de motos, pedreiro de alvenaria, confeiteiro e mais cuidador de idosos, artesanato de patchwork embutido, boneca de E.V.A, traçado de fita e patch apliqueé.

Nesta cesta de opções, ainda, noções básicas de auxiliar administrativo, atendimento ao cliente, secretariado, educação ambiental e sustentabilidade. Tudo de forma gratuita dando, assim, condições para que todos participassem na busca pelo aperfeiçoamento profissionalmente.