HEMODIÁLISE: AVANÇAM AS AÇÕES PARA INSTALAÇÃO EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG

HEMODIÁLISE: AVANÇAM AS AÇÕES PARA INSTALAÇÃO EM JANUÁRIA

O Estudo de Viabilidade para instalação dos serviços de hemodiálise em Januária foi aprovado pela gerencia regional de Saúde – GRS -. Com a aprovação, todo o projeto que habilita Januária para os serviços serão apresentados para a Comissão Intergestora Regional de Saúde.

Já o projeto arquitetônico para adequação do espaço físico, onde será instalada a hemodiálise, será apresentado para a Vigilância Sanitária do Estado. A Hemodiálise, que pode ser implantada no município, terá Terapia Renal Substitutiva e os serviços ambulatoriais de Nefrologia.

A hemodiálise é um procedimento que realiza exatamente a função do rim em nosso corpo: retira as substâncias tóxicas, água e sais minerais através da passagem do sangue por um filtro, com o auxílio de uma máquina.

Dr. Marcelo, prefeito de Januária, destaca que a Hemodiálise será muito importante para a população de Januária e região, evitando assim o deslocamento dos nossos pacientes para outros municípios.