ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE JANUÁRIA GANHA EQUIPAMENTO APROPRIADO E EQUIPE PERMANENTE – Prefeitura de Januária-MG
GERAL OBRAS

ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE JANUÁRIA GANHA EQUIPAMENTO APROPRIADO E EQUIPE PERMANENTE

“Cidade clara, população mais segura”, com este pensamento de gestão a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza força-tarefa de serviços pela melhoria da iluminação pública. Solucionar em definitivo, na cidade e extensa zona rural, são das principais preocupações do prefeito, Dr. Marcelo.

Um passivo de serviços repassado, por força de lei, pela Companhia de Energia – CEMIG – ao município. Neste segundo semestre uma equipe permanente, montada de servidores eletricistas da Prefeitura, após treinamentos específicos, iniciou pronta resposta de trocas das lâmpadas queimadas por novas luminárias.

Até então, a troca eram apenas nos postes com braços fixos pequenos, mas desde setembro o setor recebeu carro apropriado para o serviço, adaptado gratuitamente pelo projeto Ecovillage, se estendendo aos braços longos.
“Uma demanda existente, acumulada de anos, muito grande que requer algum tempo, e compreensão da população, para que se consiga normalizar o estado ideal de iluminação pública”, ressalta o secretário Adolfo Castilho.

Em escala crescente esta prestação de serviços, da Prefeitura de Januária, ganha a rotina da cidade e comunidades rurais, no entanto ações de vandalismo, em alguns pontos, na região próxima ao Parque de Exposições e Rua do Curtume, por exemplo, 80% das lâmpadas novas já foram quebradas e em alguns postes, inclusive, tem marcas de balas.