IMPLANTADO EM JANUÁRIA O PROJETO “VIVER MULHER” – Prefeitura de Januária-MG

IMPLANTADO EM JANUÁRIA O PROJETO “VIVER MULHER”

“Politica pública de combate à violência contra a mulher no ambiente familiar e social”

Sempre apoiando as boas iniciativas, a Prefeitura de Januária, por meio das secretarias de saúde e Desenvolvimento Social, na manhã desta terça-feira (12/03), no auditório da Unimontes, foi parte integrantes do projeto social desenvolvido pelo poder Judiciário e a Polícia Civil denominado de “Viver Mulher”, compondo a cesta de ações da programação de eventos da “Semana de Paz e Justiça em Casa”.

Compondo a mesa de trabalho a juíza da Comarca, Drª Bárbara Lívio, delegada-regional, Drª Lujan Pinheiro, secretária de Governo, Vanessa Borborema, representando o prefeito, Dr. Marcelo Félix, secretário de Saúde, Deyvison Diaz, Dr Gustavo Rocha, médico Legista do IML, Malu Castilho, presidente do Conselho da Mulher, e Amilton Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Social de Itacarambi.

Uma ação compartilhas, entre os poderes constituídos, buscando ampliar, integrar e articular a rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar em Januária. Como pauta principal, capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e de Desenvolvimento Social com objetivo de dar, para estes profissionais, instrumentos pedagógicos que possam, durante visitas domiciliares, identificar situações de violência domesticas, entre outras situações adversas, e a devida notificação às autoridades competentes.