JANUÁRIA TERÁ USINA DE ENERGIA SOLAR – Prefeitura de Januária-MG
GERAL INFRAESTRUTURA 

JANUÁRIA TERÁ USINA DE ENERGIA SOLAR

 

Segundo a assessoria de comunicação da instituição bancária, o Banco do Brasil e a EDP, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico do mundo, assinam na quarta-feira (03/10), contrato para a construção de sua primeira usina para captação de energia por meio da luz do Sol. Ela será instalada em Januária, em uma área de 150 mil metros quadrados e a previsão é de que comece a operar em 2019. A energia produzida será utilizada para abastecer 58 agências do Banco no estado mineiro.

A usina do BB contará com 15 mil painéis fotovoltaicos que totalizarão a capacidade instalada de 5 megawatts-pico (MWp). Essa energia produzida de forma limpa e 100% renovável irá gerar 11 GWh/ano, o que corresponde ao abastecimento de 4,5 mil residências com consumo médio de 2.400 kWh/ano. Levando em consideração o consumo anual proveniente de energia limpa, a região deixará de emitir mais de 1 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de mais de 7 mil árvores.

Para Nilson Martiniano Moreira, diretor de suprimentos, infraestrutura e patrimônio do BB, a usina solar do BB irá reduzir o impacto ambiental das atividades do Banco e contribuir para a cultura do uso responsável de recursos naturais. “Projetos como esse reafirmam o compromisso do Banco na adoção de ações que envolvem todos os aspectos da sustentabilidade e de critérios socioambientais em seus processos, práticas e negócios”.

Foto Ilustrativa

Related posts

Todos os Direitos Reservados à Prefeitura de Januária-MG.
Desenvolvido e Hospedado por: