ESPORTE GERAL

Januária foi sede da 1ª Etapa da Copa Velho Chico de Ciclismo

Com apoio da Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Esportes. Lazer e Inclusão Sócio-Esportivo, aconteceu na manhã de domingo (26/03), a 1ª Etapa da Copa Velho Chico de Ciclismos, edição 2017, com percurso de 105 quilômetros, pela BR-135, de Januária a Lontra e retorno.

Reconhecendo a importância do esporte, na promoção de qualidade de vida, o prefeito, Dr, Marcelo, ofereceu, também, ambulância e equipe de enfermagem e logística das secretarias de Obras e Transportes durante o evento esportivo.

Segundo a coordenadora e presidente da associação de ciclismo Velho Chico – ACVC -, Evaneide Amorim, a competição é parte integrante do ranqueamento das confederações brasileira e mineira e foi supervisionada pelo comissário, Juan Manoel Farina, argentino naturalizado brasileiro.

E acrescenta que mesmo sendo uma organização que exigiu critérios a serem obedecidos, transcorreu de forma tranquila, muito em virtude, assegura, pelo empenho e presteza dos associados, apoio do poder público, ressaltando o trabalho e esforço do secretário de esportes de Januária, Manoel Santana, junto às secretarias de Saúde, Obras e Transporte, representando o prefeito, Dr. Marcelo. Agradecendo, também, o apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, associação dos Ciclistas e Corredores de Ruas de Januária e iniciativa privada.

Saíram vencedores os atletas José Oscar Martins Santos, de Montes Claros, na categoria Master 50-54; Rômulo Batista da Silva Amorim, Junior, de Januária; Ciro da Costa Malheiro, veterano, de Januária radicado em Goiânia; Samuel Gonçalves Potros, Junior, Montes Claros; Marcos Paulo Martins Ferreira, juvenil, São João da Ponte; Sebastião Eduardo Brandão, máster 50-54, Pedras de Maria da Cruz e Valmiro Gomes Costa, máster 50-54 de São João do Paraíso.