MAIS DE TRÊS DEZENAS DE JANUARENSES GANHAM CIRURGIAS DE CATARATAS – Prefeitura de Januária-MG

MAIS DE TRÊS DEZENAS DE JANUARENSES GANHAM CIRURGIAS DE CATARATAS

A Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, conseguiu junto ao Hospital São Vicente de Paula, na cidade de Coração de Jesus, atendimento para mais 10 cirurgias de Cataratas em beneficio da população januarense, se juntando as 23 realizadas na primeira quinzena de novembro.

Uma ação de governo da Administração: “O Futuro é Agora”, que levou, na sexta-feira (01-12), pelo sistema de transporte da secretária municipal de Saúde, os pacientes para as intervenções cirúrgicas na unidade hospitalar.  Um trabalhando constante buscando todas as oportunidades para ofertar saúde pública de qualidade para a população januarense.

A catarata apresenta-se, na maioria das vezes, como uma perda visual progressiva tanto para perto quanto para longe. Essa baixa de visão pode ser unilateral ou bilateral. O paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca frequente do grau dos óculos sem melhora da qualidade de visão.

A causa mais comum da doença é a senil, ou seja, o envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida. Existe também a congênita, na qual o bebê já nasce com o sintoma, forma mais rara, e causas secundárias como o uso crônico de corticoide, doenças metabólicas, diabetes, uveítes (inflamação intra-ocular), trauma e exposição excessiva à radiação ultravioleta.