MAMÓGRAFO DIGITAL DE JANUÁRIA ATENDERÁ POPULAÇÃO – Prefeitura de Januária-MG

MAMÓGRAFO DIGITAL DE JANUÁRIA ATENDERÁ POPULAÇÃO

No combate ao Câncer de Mama, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Januária vão oferecer, a partir deste fevereiro, os serviços de exames de alta tecnologia por meio de Mamógrafo Digital com capacidade de identificar até mesmo pequenos nódulos.

Segundo a Secretaria, alguns nódulos não são perceptíveis no exame de toque, por exemplo, por isso o aparelho possibilitará o diagnóstico mais preciso em casos iniciais da doença e, assim, elevar os índices de cura aos usuários do sistema.

Os serviços e os diagnósticos, do mamógrafo digital de ultima geração, atenderão, também, outros nove municípios da região, sendo Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, São João das Missões, Miravânia, Juvenília, Manga e Montalvânia.

A unidade de mamografia está instalada no Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE, antigo Viva Vida, no Bairro Jussara, parte alta da cidade, onde os exames serão gratuitos para toda população que necessitarem dos serviços.