Moderna Escola será concluída no Bairro Alvorada, na região da Cerâmica – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

Moderna Escola será concluída no Bairro Alvorada, na região da Cerâmica

A prefeitura de Januária vai concluir as obras da moderna Escola Proinfância localizada no Bairro Alvorada, na região da Cerâmica. O município publicou a data da concorrência pública para os próximos dias, para definir via processo licitatório qual empresa irá executar as obras.

A Escola é voltada exclusivamente para a educação infantil, com capacidade de atendimento de até 112 crianças em dois turnos (matutino e vespertino), e 56 crianças no período integral.
A Proinfância vai atender além do bairro Alvorada, bairros localizados na região da Cerâmica. Mais duas escolas serão concluídas: uma na parte alta da cidade, onde obras estão sendo executadas e na região do Januária Praia Clube, Bairro Cidade Nova.

O prefeito Dr. Marcelo destaca os investimentos na educação. “São três grandes escolas com instalações físicas modernas que vão atender toda a população, com isto, a secretaria de educação vai abrir mais vagas para famílias matricularem seus filhos,” finaliza.

Já a secretária de educação, Jane Meireles diz que as obras fazem parte do projeto de ação e planejamento da secretaria, que tem meta de fortalecer a educação do município com ensino de qualidade, com o objetivo de avançar no IDEB.