PREFEITO DE JANUÁRIA PARTICIPA DE AULA INAUGURAL PROFISSIONALIZANTE DA ESCOLA MÓVEL SESI/SENAI – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

Reconhecendo a importância da iniciativa, o prefeito, Dr. Marcelo, esteve na manhã desta terça-feira (28/03), nas dependências da Unimontes, presenciando e incentivando abertura da “Aula Inaugural”, do curso profissionalizante de Eletricista Predial.

Ação de governo da Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, trazendo para Januária a Escola Móvel Sesi/Senai, ofertando iniciação profissional para 40 cidadãos januarense, com carga curricular de 80 horas/aulas, divididas em pratica e teoria. Duas turmas, com 20 alunos cada, divididas entre os períodos de manhã e tarde.

Ministrado pelo técnico em eletrônica e automação industrial, Philippe Jordan, instrutor de formação profissional de Belo Horizonte, e Sueli Vieira, analista de relações empresarial da escola móvel Sesi/ Senai. Pela municipalidade as coordenadoras do programa Acessuas, Vânia Rodrigues e Eliane Novaes, supervisão da secretária, Mercia Araújo. Também, prestigiando o inicio do curso a analista do Sebrae, Aline Magalhães, e a agente de desenvolvimento, Solange Mota.

O Eletricista Predial realiza manutenção preventiva e corretiva no quadro de força, comandos elétricos e demais equipamento de energia em prédios, analisa as necessidades de troca, regulagem de peças e aplica testes de funcionamento.