PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO, DA CIDADE E ZONA RURAL, PARA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG

Atendendo o cronograma do ministério da Saúde, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, com apoio da gerencia regional de Saúde – GRS -, a partir desta quarta-feira (10/04) até dia 31 de maio, estará dando inicio à 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, a Influenza. Segundo o prefeito e presidente da Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene – AMAMS -, Dr Marcelo Félix, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Assegurando que a meta será de vacinar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário.

O departamento de Imunização receberá a população urbana nas unidades básicas de Saúdes – UBSs -, sendo do Barão de São Romão, Levianopolís, Boa Vista, Brejo do Amparo, Sesc, Cerâmica e Caic. Na zona rural, nas comunidades, por meio de cronograma elaborado pela equipe de coordenação.

Serão atendidas, por recomendação do ministério da Saúde, crianças de 06 meses até 05 anos e onze meses; gestantes, com qualquer idade gestacional; puérperas, até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; pessoas com idade mínima de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em período de medidas socioeducativas, indígenas, professores da rede pública e privada.