PREFEITURA DE JANUÁRIA ALERTA SOBRE NECESSIDADE DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA – Prefeitura de Januária-MG

Diante do quadro epidemiológico, em alguns Estados do Brasil, relacionado à Febre Amarela, e de casos já registrados de epizootias, ou seja, morte de macacos no município de Januária, a Prefeitura Municipal, por meio da secretária municipal de Saúde, em resguardo da saúde pública da população, CONVOCA os cidadãos que ainda não foram vacinados, contra a Febre Amarela, para procurarem as Unidades Básicas de Saúde – UBSs – pela necessária vacinação. Segundo a coordenadora do departamento municipal de Imunização, enfermeira Aynara Vianna, “Apenas uma dose garante imunização por toda a vida”.

Principalmente aos que vão para zona rural – matas, rios e afins – devem se vacinar com até 10 (dez) dias de antecedência. Crianças a partir de 09 (nove) meses e adultos até 59 (cinquenta e nove) anos irem a uma unidade de saúde o quanto antes. Idosos devem consultar um profissional médico para a avaliação do benefício da imunização e de possíveis eventos adversos. VACINAR É SE PROTEGER!

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANUÁRIA

ADMINISTRAÇÃO: “O FUTURO É AGORA”