PREFEITURA DE JANUÁRIA CONVOCA POPULAÇÃO PARA DIA “D” DE VACINAÇÃO – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA DE JANUÁRIA CONVOCA POPULAÇÃO PARA DIA “D” DE VACINAÇÃO

Atendendo o cronograma do ministério da Saúde a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, estará realizando neste sábado (13/05), das 08 as 16h30, o Dia “D” da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, a Influenza ou vírus H1N1.

O departamento de Imunização coordenado pela enfermeira, Aynara Viana, e equipe de trabalho, estará recebendo a população nas Unidades Básicas de Saúdes – UBSs -, da Cerâmica, Caic, Sesc, Levinopolís, Boa Vista, São Vicente, Barão de São Romão, Brejo do Amparo, Centro Viva Vida, além da igreja Santa Rita e sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Serão atendidas, por recomendação do ministério da Saúde, crianças de seis meses a menor de cinco anos; gestantes, com qualquer idade gestacional; puérperas, até 45 dias após o parto; trabalhadores de saúde; pessoas com idade mínima de 60 anos; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadoras de doenças crônicas, não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em período de medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada atuando em sala de aula, e a população indígena.

Segundo o secretário, Eduardo Pereira, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Assegurando que a meta será de vacinar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário.

A apresentação da receita do medicamento será obrigatória para o grupo de morbidade, durante a campanha, bem como, recomendado à apresentação da carteira de vacinação, para todos participantes da campanha.