PREFEITURA DE JANUÁRIA CONVOCA POPULAÇÃO PELO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA – Prefeitura de Januária-MG

Zelando pelo bem estar da população, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, convoca a população para praticas rotineiras de combate ao Aedes Aegypti transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

Alertando que, devido este período de chuva e sol, atual em Januária, se aumenta os números de notificações destas doenças transmitidas pelo mosquito vetor, onde a maior parte dos focos estão nas residencias, portanto é fundamental que cada família participe ativamente realizando faxinas nos quintais, não deixando principalmente águas paradas.

Para maior proteção, se faz necessário o uso de repelentes, cortinados e roupas longas, em especial, no período da tarde.