PREFEITURA DE JANUÁRIA DÁ ORDEM DE SERVIÇOS PARA OBRAS DE MODERNA ESCOLA NA GRANDE CERÂMICA – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

Avançando etapas no processo de fortalecimento da oferta de ensino de qualidade, pela rede municipal de ensino, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação, deu na manhã de quarta-feira (04/01), ordem de serviços das obras do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI -, em construção no bairro Alvorada, região da grande Cerâmica, extremo sul da cidade.

A unidade escolar irá atender até 120 alunos/crianças residentes no perímetro de abrangência do educandário, nos turnos matutino e vespertino. Com 720m² de área construída o empreendimento é parte integrante do programa Proinfância do Governo Federal em parceria com a Administração: “O Futuro é Agora”.

Um projeto arquitetônico arrojado, se destacando o conforto e a comodidade para os alunos e profissionais da educação. O bloco pedagógico é composto por 4 salas, agregado ao administrativo, área de serviços, salas de multiuso e um pátio coberto.

Além desta unidade escolar, está sendo construído, em fase de acabamento, o CEMEI, no bairro Novo Milênio, parte alta da cidade. As obras devem ser concluídas no primeiro semestre deste ano de 2018.