PREFEITURA DE JANUÁRIA E PEQUENO DAVI FORMALIZAM TRABALHOS CONJUNTOS NA GALILEIA – Prefeitura de Januária-MG
ESPORTE GERAL

Trabalhando em parceria com forças vivas da sociedade, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Inclusão Sócio-Esportivo, une esforços com a associação do Pequeno Davi, por ações conjuntas, de atendimento à população residente na região do bairro Galileia, com olhar especial ao público jovem, ofertando praticas esportivas, com metodologias de humanização e inclusão social.

Idealizado pela irmã Maria Luíza, à iniciativa abrangerá acerca de duzentas famílias, muitas em estado de risco social.

O secretário de esportes, à frente dos trabalhos com apoio, neste primeiro momento, das secretarias de Obras e Transporte, realiza, com a patrulha mecanizada do município, mutirão de limpeza do terreno, antigo Campo da Galileia, onde será o espaço de convivência e referência das atividades esportivas, com futebol e esportes especializados.

Com inicio das atividades, prevista para julho, será contemplado, também, formação cristã, profissional, lazer e segurança aos envolvidos no projeto. Além de melhorias do terreno, com cercamento, arborização, campo, quadra de areia entre outras intervenções de estrutura.

Setores públicos e da iniciativa privada, reconhecendo à relevância do projeto, estão juntando forças com os idealizadores, disponibilizando suas aptidões em prol da iniciativa.