PREFEITURA DE JANUÁRIA E SESC REALIZAM CURSO PARA GESTANTES – Prefeitura de Januária-MG
ADMINISTRAÇÃO GERAL SAÚDE

PREFEITURA DE JANUÁRIA E SESC REALIZAM CURSO PARA GESTANTES

Trabalhando em conjunto com entidades e forças vivas da sociedade com objetivo de maximizar ofertas de serviços públicos a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, estará realizando nesta semana, de terça à sexta-feira (30/06), em parceira com o Sesc, no auditório do Centro Viva Vida, bairro Jussara, parte alta da cidade, curso para gestantes e seus acompanhantes.

Nesta ação de governo, os participantes serão orientados sobre pré-natal, cartão gestante, direitos, alterações na gestação, exercícios físicos, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar. Além disso, poderão trocar experiências, tudo sempre acompanhado por uma equipe multiprofissional.

A frente desta parceria os agentes Kelly Adriane Costa Guedes, supervisora de serviços sociais do Sesc, Carlos Jorge, coordenador do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF – e Cecilia enfermeira da Unidade Básica de Saúde – UBS – Itapiraçaba.

Segundo, Carlos Jorge, o apoio e incentivo da Administração: “O Futuro é Agora”  tem essencial importância para que estas parcerias se concretizem e cheguem ao seio da sociedade com prestações de serviços públicos eficazes.