PREFEITURA DE JANUÁRIA FORTALECE SERVIÇOS DE SAÚDE EM ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS – Prefeitura de Januária-MG

Atuando e fortalecendo ações de governo no constante objetivo de promover pronta resposta na prestação de serviços em saúde pública a administração: “O Futuro é Agora” dá atenção especial para o fortalecimento da unidade do programa Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE -, instalado no Centro Viva Vida, bairro Jussara, parte alta da cidade, atendendo Januária e nove outras cidades da região. Um programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde.

Nesta dinâmica, a unidade realizou quarta-feira (09/08), no auditório do Centro Viva Vida, a primeira ação de matriciamento da Atenção Primária e Hospitalar das microrregiões dos municípios de Januária e Manga.

No encontro, segundo o secretário Eduardo Pereira, foi apresentado aos gestores a carteira de serviços do Centro. Sendo ofertados atendimentos nas especialidades de Obstetrícia para gestantes de alto risco; Pediatria para crianças de risco; Ginecologia para propedêutica do câncer de colo de útero; Mulheres vitimas de abuso sexual e inserção de Dispositivo Intra Uterino (D.I.U). Além de mastologia na prevenção do câncer de Mama e urologia. Sendo, também, orientados sobre o público alvo, os critérios de encaminhamentos e quantitativos de agendamento mensal.

“O objetivos do Centro, que a nossa administração não mediu esforços pela permanência e melhorias nas ofertas dos serviços, é estabelecer o planejamento da organização dos serviços com base na estrutura existente, orientando as condutas de acordo com as diretrizes clinicas estabelecidas pela secretária estadual de Saúde -SES- e o ministério de Saúde”. Ressalta o prefeito, Dr. Marcelo, satisfeito com os avanços da unidade.