PREFEITURA DE JANUÁRIA INFORMA: HOJE – SEXTA-FEIRA – HAVERÁ CARRO FUMACÊ NOS BAIRROS ALVORADA E SÃO MIGUEL – Prefeitura de Januária-MG

No combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da doença dengue, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, com apoio da GRS, dará inicio nesta sexta-feira – 15/03 –, a partir das 18 horas, nos bairros Alvorada e São Miguel, região da grande Cerâmica, numa força-tarefa coordenada de ataque ao mosquito, seguindo cronograma de atuação pré-elaborado por equipe especializada do município e gerência regional de Saúde.
“Todos nós, como cidadão, precisamos seguir fazendo nossa parte, não deixando que recipientes acumulem água e se tornem criatórios do mosquito”, alerta o chfe do executivo.

Nesta ação, um veículo equipado com uma bomba pulverizadora de veneno, vai percorrer as vias dessas regiões para borrifar gotículas de líquido composto por pequenas quantidades de inseticida capaz de eliminar os mosquitos que estiverem voando no local e no momento da aplicação.

O fumacê, que segue as diretrizes do ministério da Saúde – MS -, tem como função específica eliminar as fêmeas do Aedes aegypti para bloqueio de transmissão e controle de surtos ou epidemias.
“O bloqueio de transmissão das arboviroses com fumacê não tem efeito residual e só mata o mosquito que estiver voando no momento da aplicação do inseticida”, explica o secretário de Saúde, Deyvison Diaz.