PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA “PRAIA DE MINAS” – Prefeitura de Januária-MG
ADMINISTRAÇÃO GERAL TURISMO

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA ABERTURA OFICIAL DA “PRAIA DE MINAS”

“Completa infraestrutura e beleza natural na margem esquerda do Velho Chico”

Com expressivo sucesso de organização, infraestrutura, segurança e presença de público, agregado a exuberância natural do rio São Francisco, a prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, realizou neste domingo (09-07), abertura oficial da tradicional Temporada de Praia. Entre as atrações o show musical de Neto Lima deu colorido especial. Neste ano, depois de mais de uma década, retornando para margem esquerda do Velho Chico, do lado de Januária, no antigo Porto de Areia, entre o Praia Clube e a comunidade de Moradeiras, região leste da cidade, acerca de 1,5 quilometro da orla do Cais da cidade, com estrada recuperada e mantida, em bom estado, pelas secretarias de Obras e Transportes.

Diante do elevado índice de aprovação pelos visitantes, januarenses e turistas, o secretário de turismo ressalta o apoio do executivo dando-lhe, com sua equipe de trabalho, condições para realizar uma temporada à altura das tradições da “Praia de Minas”. Lembrando, também, das parcerias com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, barraqueiros, comercio entre outras forças vivas da sociedade que de forma direta ou indireta tem contribuído com esta prestação de serviço na promoção de qualidade de vida.

Neste compromisso de governo, por toda temporada, de segunda a domingo, a prefeitura de Januária estará disponibilizado infraestrutura​ para bem receber os banhistas nestes momentos de lazer, entretenimento e descanso com salva-vidas, guarda noturno, iluminação, limpeza, banheiros químicos, duchas, academia de danças, esportes, shows diversos, festival de pipas e área reservada para equitação entre outras prestações de serviços públicos e pela iniciativa privada serviços de bares.