EDUCAÇÃO GERAL

PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA USO DOS RECURSOS FINANCEIRO NA EDUCAÇÃO

Aprimorando ações de governo, pela correta e eficaz aplicação dos recursos públicos, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação, organizado pelo departamento de Planejamento da unidade, realizou na manhã de terça-feira (11/04), no auditório do Cemei “Mundo Mágico”, região central da cidade, capacitação para manuseio do programa “Dinheiro Direto na Escola” – PDDE -, em prestações de contas e correta utilização dos recursos financeiros do Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar – FNDE -, repassado pelo ministério da Educação.

O programa engloba várias ações, buscando melhorias da infraestrutura física e pedagógica das escolas municipais e o reforço da autogestão nos planos financeiro, administrativo e didático contribuindo, assim, para elevar os índices de desempenho da educação básica, ressalta a secretária, Joanice Meireles, enfatizando o apoio do prefeito, Dr. Marcelo, na realização destas politicas públicas de gestão e transparência.

Segundo a coordenadora, Georgiane Maisa, o PDDE destina recursos financeiros às escolas públicas da educação básica, bem como da iniciativa privadas em educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos, prevista, também, aos polos presenciais do sistema universidade aberta do Brasil – UAB – que oferecem programas de formação inicial ou continuada às profissionais da educação básica, ou similares de atendimento direto e gratuito ao público.