PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS EM SAÚDE PREVENTIVA NA PRAÇA DOM DANIEL

Promovendo politicas públicas de atendimento em saúde preventiva e qualidade de vida, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã de sexta-feira (07/04), na Praça Dom Daniel, entorno da igreja matriz catedral, região central da cidade, ação de governo intitulada de “Ação Saúde Januária”.

A Prefeitura de Januária prestando serviços para os cidadãos januarenses, nas diversas faixas etárias, em atividades físicas, teste rápido de HIV, hepatite, pressão arterial, glicemia, pesagem para avaliação do índice de massa corporal – IMC -, bem como, orientações

com panfletos, sobre tuberculose, dengue, Aids, doenças sexualmente transmitidas – DST-, cadastro de doação de sangue, pesagem do Bolsa Família, distribuição de preservativos, vacinação contra febre amarela, entre outras intervenções e orientações.

Um mutirão de ações, com mais de 400 atendimentos, coordenado pelos departamentos de Vigilância em Saúde, Atenção Primária, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF -, Epidemiologia, Endemias e Vigilância Ambiental juntando esforços pela qualidade de vida da população.

Segundo o secretário, Eduardo Pereira, estas atuações diretas, em saúde preventiva, ofertada pela Administração: “O Futuro é Agora”, será uma constante na rotina da população januarense, ressaltando o incentivo do prefeito, Dr. Marcelo, na efetivação destes programas de governo.