PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA O 1º FÓRUM MUNICIPAL DE SAÚDE

“Não estamos aqui para falar de problemas do passado, pois reclamações não nos levam a lugar nenhum”, com estas palavras o prefeito, Dr. Marcelo, deu abertura ao 1º Fórum municipal de Saúde de Januária, realizado nesta terça-feira (18/04), no auditório da 17ª superintendência regional de Ensino, região central da cidade.  Acrescentando
, o chefe do executivo, ressaltou “queremos construir uma saúde melhor, e este objetivo só alcançaremos, com o devido êxito, se tivermos a necessária ajuda da população januarense”.

De forma pioneira para debater o sistema municipal de saúde, com um olhar especial para a gestão e prestações de serviços no hospital municipal, uma equipe multiprofissional, por toda manhã, realiza troca de experiências com a sociedade januarense.

Na pauta, entre outras informações, palestras referenciando o cotidiano e metodologias implantadas pela busca do melhor atendimento.  Iniciado com o tema: “Protocolo de Manchester”, pela enfermeira, Lucia Saraiva, “Infecção hospitalar”, médica Alessandra Amaro, “Proposta de Encaminhamento”, pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Pereira, e finalizando a psicóloga, Erica Maria, sobre o projeto “Posso Ajudar?”.

Bastante prestigiado, com destaque para o bispo diocesano, Dom José Moreira, presidente da Câmara, Itamar Viana, comandante do Tiro de Guerra, subtenente Almeida, do 30º BPM, tenente Xavier, superintendente de Ensino, Stela Abreu, presidente do conselho municipal de Saúde, João Batista, assessora der gabinete, Vanessa Borborema, Rotaract Club, Gracinha Lima, diretor do sindicato dos psicólogos, Roges Carvalho, vereadores, Luiz Pequi, Christiano Maciel e Eustáquio do Sesp, secretários, profissionais da saúde e usuários do sistema.