PREFEITURA E EMATER AVANÇAM NO PROGRAMA DE GARANTIA ALIMENTAR EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
AGRICULTURA DESENVOLVIMENTO SOCIAL GERAL

PREFEITURA E EMATER AVANÇAM NO PROGRAMA DE GARANTIA ALIMENTAR EM JANUÁRIA

Visando ofertar garantia e qualidade alimentar  à população januarense, o município de Januária aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA -, que teve inicio neste mês de abril, por meio de parceria com os governos, Federal e Estadual, articulado pela Administração: “O Futuro é Agora”, através das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social, e a Empresa Mineira de Assistência e Extensão Rural – Emater -.

Nesta ação de governos, na quarta-feira (24/04), a partir das 09 horas, na Unimontes, região central da cidade, um encontro com agricultores e entidades beneficiadas pelo Programa em Januária.

Este programa visa assegurar o direito humano à alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. Para tanto, incentiva a agricultura familiar, promovendo sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, dando suporte ao pequeno produtor rural do município de Januária aquecendo, assim, a renda familiar e a estabilidade econômica no campo.

Em Januária, o Programa atende a modalidade de compra com doação simultânea, ou seja, aquisição direto dos produtores para as entidades da rede socioassistencial, cadastradas no conselho municipal de Assistência Social sendo, em Januária, o CRAS da Manguba e  Sagrada Família, Asilo Lar de Jesus e João XXIII, APAE, Lar Divina Providencia, recebendo alimentos, hortifrúti, duas vezes por semana.