TRADICIONAL PROJETO “CINEMA NO RIO” ENCANTOU JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG

TRADICIONAL PROJETO “CINEMA NO RIO” ENCANTOU JANUÁRIA

Em noite impecável, sábado (19/08), na Praça Artur Bernardes, quarteirão do Paço Municipal, região central da cidade, Januária foi sede da 12ª edição do projeto “Cinema no Rio”, promovido pela Cinear por meio de investimentos em incentivo à cultura.

O evento sociocultural teve o apoio da Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, levando ao espaço cultural centenas de pessoas, entre adultos e crianças, que por horas viajaram pelo mundo magico da sétima arte.

Curtas metragens, de produção brasileira. Abrindo a noite um documentário sobre a convivência dos januarenses com o rio da integração nacional, obra-prima da cultura de raiz do povo barranqueiro à  margem esquerda do grande rio. Em seguida, A Fábula da Corrupção; Pierre e a Mochila; Vida Maria. Dando, mais clima ao ambiente cinematográfico, distribuição gratuita de 30 quilos de pipocas.

Segundo o secretário, Sidney Olímpio, estas ações de governo buscam fortalecer a pratica e o gosto pela cultura, proporcionando ambiência para difusão, ainda mais, das manifestações populares presentes no cotidiano da população januarense.