VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE QUEIJOS EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE QUEIJOS EM JANUÁRIA

Atuando em defesa dá qualidade alimentar da população, a coordenadoria municipal de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, apreendeu nesta Segunda feira (03/04), durante averiguação de rotina, para liberação de Alvará Sanitário, expressiva quantidade de queijos, em estado de decomposição, no comércio da cidade.

Segundo o coordenador, Carlos Alberto Lima, é de suma importância que a população fique atenta quando da aquisição, para consumo, de alimentos que possam prejudicar a saúde, alertando que se averigue a procedência do produto, neste caso o queijo, quando o mesmo deve estar rotulado, possuir selo ou laudo técnico expedido pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM – já existente em Januária ou da cidade de origem.

Observando, também, no ato da compra, local de armazenamento, cor e cheiro, caso não esteja nas condições adequadas para o consumo, então comunicar o departamento de Vigilância Sanitária ( no prédio do antigo Colégio São Francisco), região central da cidade,  para que seja tomada providências cabíveis.

“A equipe de Vigilância Sanitária trabalha, orientando, advertindo, informando, fiscalizando e controlando a qualidade de produtos e serviços, mas também conscientizando a população sobre seus direitos e estimulando hábitos saudáveis”, ressalta Carlos Alberto.