VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS EM JANUÁRIA E REGIÃO – Prefeitura de Januária-MG

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS EM JANUÁRIA E REGIÃO

Atuando em defesa dá qualidade alimentar da população, a coordenadoria municipal de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, está sempre atenta com fiscalizações, mas também com trabalhos educativos de orientações preventivas junto ao comercio em Januária.

Nesta metodologia de trabalho, em conjunto com Serviço de Inspeção Municipal – SIM -, departamento da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Vigilância Sanitária vem realizando palestras educativas para comerciantes locais e de cidades circunvizinhas que comercializam seus produtos em Januária.

Uma ação de governo da Administração: “O Futuro é Agora”, com finalidade de instruir este segmento para se adequar às normas sanitárias podendo, assim, comercializar produtos perecíveis com a devida qualidade sanitária, por exemplo, a rotulagem, armazenamento, estrutura do local entre outras exigências pelo resguardo da saúde pública.