PREFEITURA DE JANUÁRIA DARÁ INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa a população que irá iniciar a 22° Campanha Nacional da Influenza. Tendo em vista o atual cenário epidemiológico em que estabeleceu a pandemia, devido ao novo coronavírus, a secretaria informa que adotará algumas medidas adicionais para proteção das pessoas mais vulneráveis, pertencentes ao grupo de risco.

A primeira etapa dessa campanha são os profissionais de Saúde e idosos.

Locais de Vacinação:

Para os idosos: Drive-Thru (Vacinação dentro dos veículos), exclusivo para os idosos. Sendo
um ponto de atendimento na Praça Artur Bernardes, região central da cidade, e outro na Avenida Aeroporto, parte alta da cidade, na quinta-feira (26/03), das 14hs às 17hs e sexta-feira (27/03) das 08hs às 12hs. Além desta ação, a secretaria está se organizando para atender os demais idosos, tanto na cidade quando na zona rural.

Para os profissionais de Saúde: Ponto de apoio na Praça Dom Daniel, em frente a Igreja Catedral, na quinta-feira (26/03), das 14hs às 17hs e sexta-feira (27/03) das 08hs às 12hs. Esses profissionais podem, também, procurar as Unidades Básicas de Saúde – UBSs.

Adotamos essas estratégias com o intuito de evitar aglomerações, contamos com a colaboração da população.