PREFEITURA DE JANUÁRIA DISPONIBILIZA CENTRAL DE ATENDIMENTOS POR TELEFONES NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

“038 – 3621.5824, das 07hs às 17 hs,  9.9820. 6077 e  9.9248.3579, das 17hs às 22 horas, de segunda-feira a sexta-feira”

Visando facilitar o acesso às informações e esclarecer duvidas sobre a Covid-19, o Coronavírus, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, a partir desta segunda-feira (06/04), disponibiliza uma “Central de Telefones” para esclarecer as mais variadas dúvidas da população januarense sobre a doença.

Uma equipe multiprofissional foi devidamente capacitada para orientar sobre quais procedimentos adotar no surgimento de sintomas suspeitos e qual serviço de saúde procurar e quando. Esta Central estará atuando, exclusivamente nesta finalidade, durante todo o período de funcionamento do serviço.

A Secretaria de Saúde, orienta para procurem o atendimento, via telefone,  caso estiverem com sintomas característicos da gripe – tosse, febre, congestão nasal – ou daqueles que se aproximam do Coronavírus – tosse seca, febre e falta de ar -, com estas informações a equipe irá fazer o melhor encaminhamento para solução, mais rápida possível, do problema.