AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO – Prefeitura de Januária-MG

No intuito de atender, cada vez mais, os anseios da população com eficácia, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, está sempre realizando atividades de capacitação dos profissionais que trabalham na ponta da assistencia, no dia a dia das comunidades, na cidade e zona rural.

Nesta metodologia de gestão, na manhã desta terça-feira (24/09), no auditório da Gerência Regional de Saúde – GRS -, região central da cidade, ministrado pelo Dr. Carlos Manoel Costa, ex-gerente da GRS, capacitação, estudos e discussões para organização dos serviços e ações, com foco no alinhamento da Atenção Primária e a Vigilância em Saúde na confecção dos protocolos de atendimento realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

“Por protocolo define-se o conjunto de dados que permitem direcionar o trabalho e registrar oficialmente os cuidados executados na resolução ou prevenção de um problema”, pontifica a coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Daiane Guedes.