ALUNOS DO CEMEI ALVORADA REALIZAM PLANTIOS DE ÁRVORES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

O Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei -, Alvorada, realiza no seu dia a dia ações pedagógicas extracurriculares agregando conhecimentos na formação da base estudantil de seus alunos. “Estamos sempre promovendo atividades, junto com nossas crianças, no intuito de formar na base cidadãos com consciência preventiva e críticos por uma sociedade melhor de se viver”, disse a diretora, Aydanan Montalvão, ressaltando o compromisso da Administração: “O Futuro é Agora” com a educação em Januária.

Nesta dinâmica de aprendizagem, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, alunos da unidade escolar, com supervisão dos professores, realizaram, no espaço físico do Cemei, plantios de árvores de sombras e floridas, como Ipê amarelo e roxo, e as frutíferas Acerolas e Mangaba.

Mantido pela Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação, a unidade escolar atende demandas por educação, nos anos iniciais, dos moradores da região do grande Cerâmica.