ALVARÁ SANITÁRIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JANUÁRIA É UMA REALIDADE – Prefeitura de Januária-MG

ALVARÁ SANITÁRIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JANUÁRIA É UMA REALIDADE

Uma conquista trabalhada com muito objetivo, foco, dedicação e persistência vencendo obstáculos; Uma força de trabalho da Administração: “O Futuro é Agora”, apoiados por uma equipe de servidores comprometida com a eficácia da proposta  pelo Alvará Sanitário para o Hospital Municipal de Januária, que atua na oferta de uma cesta de serviços, em saúde pública, como porta de entrada da população de Januária e quase outras 10 cidades da região, com estimativa de 200 mil habitantes.

Reconhecendo a importância da ação e seriedade no compromisso da gestão,  o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, nas pessoas dos promotores de Justiça, Dr. Jorge Botelho, coordenador Regional, e o Dr. Leandro Babosa, da Comarca de Januária, acompanhados de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual, na primeira quinzena do mês de maio deste ano, estiveram em reunião com o chefe do executivo e equipe de governo, no auditório da Gerencia Regional de Saúde – GRS -, juntando esforços  com a Prefeitura de Januária, celebrando um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC -, pelo cumprimento de ajustes finais na unidade hospitalar, levantadas pela Vigilância Sanitária.

Nestes 04 meses intensos, de muito trabalho e metas alcançadas, a Prefeitura de Januária, nesta terça-feira (01/10),  celebra mais uma conquista de governo, a liberação do Alvará Sanitário, pela Vigilância Sanitária Estadual, dando ao hospital condições legais de realizar serviços essenciais, por exemplo, cirurgias eletivas.