CÂMARA AUTORIZA TRANSFORMAÇÃO DO HOSPITAL DE JANUÁRIA EM FUNDAÇÃO HOSPITALAR – Prefeitura de Januária-MG

CÂMARA AUTORIZA TRANSFORMAÇÃO DO HOSPITAL DE JANUÁRIA EM FUNDAÇÃO HOSPITALAR

Porta de entrada da população de Januária e quase outras 10 cidades da região, com estimativa de 200 mil habitantes, o Hospital Municipal de Januária, por décadas, vinha sofrendo com falta de financiamentos, negligenciados pelas esferas de governos, para seu custeio, impondo a Prefeitura Municipal, por meio da secretária de Saúde, um esforço gigantesco para manter, ao menos, serviços essenciais.

Disposto a mudar esta realidade, a Administração: “O Futuro é Agora”, liderou uma força de trabalho, superando muitos obstáculos, pela transformação da unidade numa Fundação Hospitalar, baseado em mudanças bem sucedidas de outras cidades.

Contratação de empresa especializada, visita “in loco” em Fundações, audiências públicas, elaboração do Estatuto, uma cesta de providencias, para que, nesta terça-feira (01/10), mais uma importante e essencial etapa fosse vencida, com aprovação do vereadores, no Plenário da Câmara Municipal, do projeto de transformação do Hospital Municipal de Januária em Fundação Hospitalar.