ENFERMEIROS DE JANUÁRIA E REGIÃO RECEBERÃO TREINAMENTOS – Prefeitura de Januária-MG

ENFERMEIROS DE JANUÁRIA E REGIÃO RECEBERÃO TREINAMENTOS

Com inscrições gratuitas, o Conselho Regional de Enfermagem, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Saúde, no auditório da sede administrativa da secretaria municipal de Educação, na próxima quinta-feira (26/09), e sexta-feira (27/09), das 07hs30 às 11hs30 e das 13hs às 17hs, estarão realizando dois dias de “Treinamento Sobre Processo de Enfermagem”. O objetivo da metodologia é garantir a precisão e a coesão no cumprimento do processo de enfermagem e de atendimento aos pacientes.

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Daiane Guedes, cerca de 100 profissionais de enfermagem, de Januária e região, estarão participando, por dia, nesta oferta de capacitação, potencializando, ainda mais, esta essencial força de trabalho.

“A Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE – é uma metodologia que organiza toda a operacionalização do processo de enfermagem. A SAE planeja o trabalho da equipe e os instrumentos que serão utilizados, de acordo com o procedimento que será realizado”, ressalta do secretário, Deyvison Diaz, ressaltando o incentivo sempre do prefeito, Dr. Marcelo Félix, na realização destas ações de governo no aprimoramento dos profissionais do sistema municipal de Saúde.