ENFERMEIROS DOS POSTOS DE SAÚDE REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO JANUARENSE – Prefeitura de Januária-MG

Visando a oferta de melhores serviços, em saúde pública, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, está sempre realizando atividades de capacitação dos profissionais que entendem nos Postos de Saúde, na cidade e zona rural. “Oferecendo instrumentos para que a cada dia mais esta força de trabalho atenda os anseios e expectativas da população januarense”, disse o secretário, Deyvison Diaz.

Nesta metodologia de gestão, os enfermeiros dos Postos de Saúde estão realizando grupos de estudos e discussões para organização dos serviços e ações, com foco no alinhamento e confecção dos Protocolos de Atendimento de Enfermagem. “A construção de protocolos é imprescindível para a execução das ações nas quais a enfermagem está envolvida”, informou a coordenadora da Atenção Primária, enfermeira Daiane Guedes.

Por protocolo define-se o conjunto de dados que permitem direcionar o trabalho e registrar oficialmente os cuidados executados na resolução ou prevenção de um problema.