FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL TIRAM DUVIDAS SOBRE FUNDAÇÃO HOSPITALAR – Prefeitura de Januária-MG

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL TIRAM DUVIDAS SOBRE FUNDAÇÃO HOSPITALAR

No intuito de melhor esclarecer, atuando com a necessária transparência, na tarde desta segunda-feira (01/07), no Hospital Municipal, reunião com servidores da unidade, efetivos e contratados, esclarecendo procedimentos sobre a criação da Fundação Hospitalar de Januária.

Palestrante e com experiência em gestão hospitalar, o ex-secretário municipal de Saúde, enfermeiro, Eduardo Pereira, defendeu a criação da fundação e disse ser o caminho ideal para melhorar a assistência prestada à população, uma vez que o município já não tem como manter um hospital sozinho. Reforçando ainda que, com esta mudança, os novos gestores hospitalares terão ferramentas mais eficazes de cobrar dos municípios vizinhos às contribuições obrigatórias de custeio, diferentes da realidade até então.

No encontro, foi explicado sobre os procedimentos e tramites para a criação da fundação, dos tipos de modalidades existentes e as mudanças que estão sendo propostas por uma comissão, voluntária, junto ao legislativo para melhoria e adequação do Projeto de Lei apresentado, na Câmara Municipal, pelo prefeito, Dr. Marcelo Félix.

De forma democrática, os servidores fizeram perguntas buscando esclarecimentos sobre permanências na nova instituição, sobre o conselho curador, direção, entre outras duvidas, sendo todas esclarecidas.

Com experiência em gestão hospitalar, Eduardo, defendeu a criação da fundação e disse ser o caminho ideal para melhorar a assistência prestada à população, uma vez que o município já não tem como manter um hospital sozinho. Reforçando ainda que, com esta mudança, os novos gestores hospitalares terão ferramentas mais eficazes de cobrar dos municípios vizinhos às contribuições obrigatórias de custeio, diferentes da realidade até então.