INAUGURADA USINA DE ENERGIA SOLAR EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
GERAL INFRAESTRUTURA

INAUGURADA USINA DE ENERGIA SOLAR EM JANUÁRIA

Vivendo um clima positivo de retomada de sua caminhada de prosperidade, Januária inicia uma nova fase, onde os investimentos púbicos e, principalmente,  privados estão batendo as portas da cidade.

Nesta força de reconstrução, a liderança e participação ativa da atual administração,  vêm sendo decisiva na abertura dos caminhos, com ações gerenciais e políticas, dando a ambiência favorável para que grandes empreendimentos encontre, no município,  as condições necessárias para investimentos seguros e duradouros.

A empresa de origem espanhola, Solatio, acreditando neste potencial socioeconômico de Januária, com investimento de  32 milhões de reais, nesta terça-feira (29/10), num amplo terreno, no entorno da BR-135, Vila Isabel, inaugurou a Usina de Energia Fotovoltaica – “Deputado Gil Pereira” -, com capacidade de  9,1 MW de produção, composta de cerca de 27 mil placas solares de 1×1,5 metro cada unidade.

A energia solar funciona da seguinte forma: os painéis solares captam a luz do sol e geram a energia que é “transportada” até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da nossa rede elétrica. A geração de energia ocorre por meio do efeito fotovoltaico