JANUÁRIA RECEBERÁ O PROJETO “RODA HANS” DE PREVENÇÃO CONTRA HANSENIÉSE – Prefeitura de Januária-MG

JANUÁRIA RECEBERÁ O PROJETO “RODA HANS” DE PREVENÇÃO CONTRA HANSENIÉSE

Apoiando boas iniciativas por saúde pública preventiva, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, está unindo esforços com o ministério da Saúde, secretaria estadual de Saúde e a Novartis Brasil na realização, na tradicional Praça Tiradentes, região central da cidade, nesta quinta-feira (11/07) e sexta-feira (12/07), a partir das 08 horas, do projeto Roda Hans com atendimento de diagnóstico de hanseníase.

O Projeto Roda Hans, também, capacitará profissionais médicos e enfermeiros de Januária e região, tendo como objetivo a realização do diagnóstico precoce da doença na população.

A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Mesmo assim, o Brasil ainda é o 02º país que mais diagnostica casos da doença no mundo. É preciso mudar esse cenário.

O problema da hanseníase é multidisciplinar, e só será combatido com a participação do Poder Público, ONG’s, Indústria e principalmente com o engajamento de toda sociedade.