JANUÁRIA SE ENCANTA COM O DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

JANUÁRIA SE ENCANTA COM O DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO

“Milhares de januarenses e visitantes compareceram ao evento organizado pela Prefeitura Municipal e parceiros”

Mantendo viva a cultura e o civismo da população januarense, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Educação e parceiros, realizou na manhã deste sábado (07/09), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando o dia da Independência do Brasil do domínio português, encerrando as comemorações e festividades da “Semana da Pátria”.

Escolas públicas, entidades, instituições militares e a comunidade em geral tiveram participação ativa neste dia de nacionalismo em Januária.

Liderado pelo prefeito, Dr. Marcelo Félix, acompanhado do secretário de Educação, Isnard Lúcio, com presença de autoridades, civis e militares, vereadores, secretariado, imprensa e, principalmente, a participação de milhares de januarenses e visitantes dando brilho especial ao tradicional circuito cívico, iniciado no mercado municipal, percorrendo pela Rua Padre Henrique até o Paço Municipal. As apresentações, das mais aplaudidas da historia, transcorreu sem qualquer ocorrência alheia a organização.

Abertura dos atos cívicos, às 08hs da manhã, com execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal.

Em seguida, por três horas, momentos de simbolismo e encantamento com mais de duas dezenas de escolas, entidades e clubes de serviços apresentando, no espaço público, suas tradições e atividades desenvolvidas na rotina da sociedade. A multidão, tomando todos os espaços do circuito, saiu visivelmente satisfeita com as apresentações cívicas e a organização da Prefeitura de Januária e parceiros.

“Agradecemos a todos pelo comparecimento e confiança de, nesta manhã, deixarem suas residências para prestigiarem esta programação cívica, realizada pela Prefeitura em parceria com entidades civis e militares do nosso município. Aos organizadores e participantes que nos possibilitaram estas horas de beleza e civismo”, disse o chefe do executivo.

Com o aplauso do grande publico, desfilaram o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional, Polícia Militar e Cívil; escolas Carinha de Anjo, Jove da Mata, Mundo Mágico, Judith Jacques, Dr. Roberto Monteiro Fonseca, Santa Rita, municipais, Simão Vianna da Cunha, Princesa Januária, Boa Vista, Claudemiro Alves Ferreira, Cônego Ramiro Leite, Caio Martins, Pio XII, Onésimo Bastos, estaduais, Instituto Federal, Amadores de Carros e Motos de Januária, Clube do Cavalo e diversas Guardas Mirins.